C++ Builder

C++ Builder (ou abreviado por BCB) é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) produzido pela Borland para a escrita de programas em na linguagem C++. Assemelha-se ao Delphi, sendo considerado sua versão em C++, de forma que muitos componentes desenvolvidos para Delphi pode ser utilizados no C++ Builder sem modificação, apesar do inverso não ser verdade.

O aplicativo inclui ferramentas que permitem desenvolvimento visual através de “arrastar e soltar”, tornando a programação mais simples. Era direcionado originalmente somente para a plataforma Windows. Versões mais recentes incorporaram o CLX, uma biblioteca de componentes multi-plataforma baseada em Qt, suportando Windows e Linux.

Em 2003 a Borland introduziu o sucessor do C++ Builder, C++ BuilderX (CBX), que foi escrito utilizando o mesmo framework do JBuilder. Esse produto, que foi direcionado para o desenvolvimento de grandes programas, não obteve sucesso comercial. Como resultado, a Borland anunciou no final de 2004 o retorno do C++ Builder como parte da suíte de desenvolvimento Delphi.

No final de 2005 a Borland lançou uma nova versão do produto, o Borland C++ Builder 2006, baseado nas versões antigas do aplicativo e correções de falhas.

1 Resposta to “C++ Builder”


  1. 1 Mario 26, outubro 2007 às 8:32 am

    Esse site é muito 10000


Deixe um comentário




Buscar no blog:

© Copyright 2007, Leandro Jonk